O que Fazer

PONTOS TURÍSTICOS

CÂNIONS DAS LARANJEIRAS

Um dos mais espetaculares monumentos da natureza está dentro dos limites da Fazenda Rincão da Palha e da Fazenda Santa Cândida. Sua magnitude e beleza cênica são indescritíveis. O cânion das Laranjeiras era um ponto de passagens dos antigos tropeiros que conduziam tropas de animais e mercadorias entre os estados do Sul e São Paulo. Seus paredões possuem em média 400 metros de altura com formação basáltica.

É altamente recomendada a contratação de um condutor, guia ou agência para a realização do passeio devido a periculosidade do ambiente e a presença de animais silvestres nas trilhas. Consulte nossos associados.

Fazenda 15 Dias - a 4,5 km dos Canion das Laranjeiras
Bom Jardim da Serra, Santa Catarina, Brasil
CEP 89240-000

SERRA DO RIO DO RASTRO

O maior cartão postal da Serra Catarinense, a Serra do Rio do Rastro é cortada pela rodovia SC-390 e já serviu de palco para maratonas e ultramaratonas, voltas ciclísticas, corridas de carro de velocidade e entre outros.

A Serra do Rio do Rastro possui aproximadamente 18 km de curvas intensas, coberta pela vegetação de mata Atlântica e rodeada por paredões rochosos que tornam o visual ainda mais incrível. Alguns sites internacionais e nacionais já classificaram a Serra do Rio do Rastro com a estrada mais linda do mundo e a mais perigosa do país e do mundo.

A serra geograficamente pertence ao município de Lauro Muller, porém seu mirante que está a 1400 metros de altitude em nível do mar, está localizada em Bom Jardim da Serra, que proporciona uma visão panorâmica dos paredões que cortam a estrada mais bela da Serra Catarinense, quica do mundo.

Bom Jardim da Serra, Santa Catarina, Brasil

CÂNION DA RONDA

Com acesso próximo ao mirante, à direita da Serra do Rio do Rastro, com altitude de 1.485 metros, sendo uma área de terra de aproximadamente 100 hectares, no mesmo nível do topo da serra que avança a cordilheira com acesso de nada mais que 30 metros de largura para tal referida área, ou seja, um único cesso muito estreito com penhasco dos dois lados.

Aberto diariamente das 08H as 18h. Passeio autoguiado, valor R$ 10 reais/pessoa.

Próximo ao Mirante da Serra do Rio do Rastro
Bom Jardim da Serra - SC

CASCATA DA BARRINHA

Bom Jardim da Serra é conhecida como a capital das águas. Esta cascata é uma das dezenas que encontramos no município.

Está localizada às margens da SC-390 próximo ao portal de entrada da cidade.

SC-390, 1379
Bom Jardim da Serra - SC
CEP 88640-000

CÂNION DO FUNIL

O Cânion do Funil tem esse nome por causa da formação rochosa que lembra um funil. Com 1590 metros cânion do Funil está dentro de uma propriedade particular. Pode ser feito com carro 4x4 ou caminhando. É necessário autorização do proprietário e acompanhamento de guia.

SC-390
Bom Jardim da Serra - SC
CEP 88640-000

PARQUE EÓLICO

O parque é de propriedade particular e contém cerca de 62 torres eólicas. Além das torres, o parque possui vegetação nativa que contrapõe as construções humanas. Ótima visita para conhecer um pouco sobre a energia sustentável e ver de perto os "cataventos gigantes". Curiosidade: cada torre possui cerca de 100 metros de altura e as suas hélices chegam a 37,5 metros e meio.

SC-390
Bom Jardim da Serra - SC
CEP 88640-000

CASCATA SALTO DO PELOTAS

O maior conjunto de quedas de Bom Jardim da Serra, localizado às margens da rodovia SC-438, a 8 km da cidade. Para chegar até a cascata, é preciso atravessar uma porteira e pedir autorização, já que está dentro de área privada. (Dados:guiasc.tur.br)

SC-390
Bom Jardim da Serra - SC
CEP 88640-000